About The Author

This is a sample info about the author. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis.

Get The Latest News

Sign up to receive latest news

Pages

3.26.2010

Começo de Conversa

Somos alunos do segundo período de Engenharia de Produção Civil, e estamos criando este blog para um projeto de Laboratório de Física.

Nomes:
  • Matheus Emerich
  • Lucas Henrique
  • Leôncio Vieira
  • Leandro Moraes

O orientador do nosso projeto é o professor Anderson Higino.


Nosso grupo não teve dificuldades em lidar com a proposta do professor Anderson, uma vez que os integrantes já estavam bem familirizados entre si, pois todos são do mesmo período. A idéia inicial era construir um protótipo de uma barragem, em miniatura; mas foi notado que, no final das contas, esta tarefa resultaria mais em um trabalho artístico do que em um projeto de ciência. Com os planos vetados, mas com o espírito da idéia ainda permanecendo, pensamos em algo que seria mais útil, mais interessante, mais tecnológico e, de quebra, mais com cara de "engenhoca" - algo que funcionaria basicamente com o mesmo sistema. Pensamos num reservatório automatizado, que no lugar de controle manual humano, seria mais "inteligente", liberando água na medida da necessidade, conseguindo até mesmo controlar o fluxo da mesma.

Pensamos, de maneira bem básica, mas convincente, de como isso poderia funcionar. Com o apoio do professor Anderson, a idéia foi aceita. Agora, falta colocá-la em construção. A expectativa é que o trabalho resulte numa experiência consistente, promissora e que ultrapasse o nível mediano de satisfação. Bem, agora, só daqui a alguns meses saberemos como o projeto vai terminar. É isso aí, esperamos sucesso!

0 comentários:

Postar um comentário