About The Author

This is a sample info about the author. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Quisque sed felis.

Get The Latest News

Sign up to receive latest news

Pages

3.26.2010

Dados Importantes do Projeto

Gostaríamos de compartilhar com os visitantes deste blog alguns dados importantes do nosso projeto. De começo, é interessante ter essas metas bem definidas, para que, ao longo do semestre, não fujamos do objetivo proposto.

Objetivo Geral - Fazer um estudo simbólico do desenvolvimento da automatização de reservatórios funcionais.

Objetivos Específicos - Verificar os benefícios práticos e teóricos da utilização de reservatórios automatizados em relação aos manuais. Analisar algumas relações deste projeto com a realidade, em termos de custo/benefício, segurança, confiabilidade e funcionalidade.

Justificativa - O projeto é relevante, pois existem alguns incovenientes do cotidiano que poderiam ser minimizados, ou mesmo erradicados, com a implementação da automação em reservatórios. Para citar alguns exemplos, temos o sistema de distribuição de água pela Copasa, no qual alguns problemas seriam evitados com o uso deste sistema - o incoveniente de ter que esperar alguns prazos para liberação de água, por exemplo. Poderíamos pensar também em grandes tanques de empresas, que precisam controlar o fluxo de substâncias líquidas, de acordo com a vazão de entrada e saída do recipiente. A proposta de esquematizar algo para um maior controle destas situações atraiu bastante o grupo, ainda mais porque a idéia báscia não é tão complicada como pode parecer.

Metodologia - O que mais nos preocupa, nesta parte, é justamente conseguir construir uma estrutura que controle a vazão do líquido no recipiente. Estamos pensando em trabalhar com algum tipo de bóia e válvulas eletrônicas, mas é claro que as idéias podem variar ao longo do projeto, e tomar até mesmo um rumo que ainda não estamos esperando.

0 comentários:

Postar um comentário