Objetivo Geral - Fazer um estudo simbólico do desenvolvimento da automatização de reservatórios funcionais.
Objetivos Específicos - Verificar os benefícios práticos e teóricos da utilização de reservatórios automatizados em relação aos manuais. Analisar algumas relações deste projeto com a realidade, em termos de custo/benefício, segurança, confiabilidade e funcionalidade.
Justificativa - O projeto é relevante, pois existem alguns incovenientes do cotidiano que poderiam ser minimizados, ou mesmo erradicados, com a implementação da automação em reservatórios. Para citar alguns exemplos, temos o sistema de distribuição de água pela Copasa, no qual alguns problemas seriam evitados com o uso deste sistema - o incoveniente de ter que esperar alguns prazos para liberação de água, por exemplo. Poderíamos pensar também em grandes tanques de empresas, que precisam controlar o fluxo de substâncias líquidas, de acordo com a vazão de entrada e saída do recipiente. A proposta de esquematizar algo para um maior controle destas situações atraiu bastante o grupo, ainda mais porque a idéia báscia não é tão complicada como pode parecer.
Metodologia - O que mais nos preocupa, nesta parte, é justamente conseguir construir uma estrutura que controle a vazão do líquido no recipiente. Estamos pensando em trabalhar com algum tipo de bóia e válvulas eletrônicas, mas é claro que as idéias podem variar ao longo do projeto, e tomar até mesmo um rumo que ainda não estamos esperando.
0 comentários:
Postar um comentário